maio 152012
 

Bem, tenho de começar pedindo desculpas por não ter escrito no final da semana que se refere este relato.

Nesta semana, tenho apenas para relatar a reunião de Quarta – Feira (09/05/2012).
Onde constatamos que o Projeto Ciência em Cena, já esta tendo alguns resultados:  Como o comparecimento dos alunos, o gosto pelo teatro, e falta pouco para o objetivo principal que e o conhecimento da Física envolvida no texto.
Também decidimos aceitar outras pessoas de outro colégio (que no momento, não me recordo do nome) para participar juntamente conosco do Ciência em Cena.

Tivemos algumas reclamações sobre a Monitoria: Como o não comparecimento dos monitores. Mas com toda certeza um “puxão de orelha” valido e merecido. E é claro falamos mais uma vez do compromisso de irmos as monitorias.

Os últimos esclarecimentos sobre a prova da OBA (11/05/2012).

E Falamos sobre a continuidade dos acompanhamentos da aulas.  

E também relatarei sobre o ensaio do Ciência em Cena (10/05/2012).
Neste ensaio, fizemos uma dinâmica para trabalharmos a concentração, agilidade, o nome da dinâmica e uma pouco “Boca Suja”: “Bosta Rala”, que consiste em um circulo, onde os alunos ficam sentados, em seus pés um nome, uma Patente Militar, e abaixo do Soldado, o “bosta rala”.
A dinâmica inicia-se com o “bosta rala” dizendo: “Eu fui para guerra e senti falta do…” e diz uma patente o dono de tal patente diz “ ‘Patente’ não falta, quem falta…” outra patente, e assim a dinâmica segue, um dizendo a patente do outro aleatoriamente. E sempre quem era vai para o cargo de “bosta rala”, e os demais sobem uma patente. Por mais que isso pareça uma brincadeira inútil, faz com que eles tenham concentração para prestar atenção no que os outros estão dizendo, e agilidade para retrucar o mais rápido possível, para fazer alguém errar. E isso e essencial no teatro, pois prestar a no que os colegas de palco estão falando, e agilidade para continuar o texto.

Logo após ensaiamos o primeiro ato do texto.

Depois fomos para o laboratório de informática para podermos pesquisar sobre as personagens do teatro, pois eles são elementos da física ou pessoas que fizeram descobertas incríveis.

No dia da prova da OBA, eu Carlos Patrick não compareci, pois estava em um compromisso.

Bem acho que e isso.

“Tudo de Bom Para Ti…”

By: Petrick Lopes
(Carlos Patrick) 

  Um Comentário para “Relato semanal”

  1. Estava procurando uma explicação para a repentina mudança climática na região centro-oeste e acabei encontrando-a por aqui… 😉
    No que se refere ao Ciência em Cena, o que você acha que deve ser "melhorado", para que consigamos alcançar todos os objetivos?
    Um grande abraço….

Desculpe, o formulário de comentários está fechado no momento.