maio 172012
 
De vento em popa

Este mês de maio tem sido repleto de ações do nosso PIBID. Continuamos os ensaios do Ciência em Cena e a oferta das monitorias, além de aplicarmos a prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia (dia 11/05/2012).

Gradualmente tenho percebido que a escola vem se habituando à nossa presença e, cada vez mais, estamos inseridos no cotidiano da escola. Sei que ainda precisamos caminhar um longo caminho para alcançarmos os objetivos que traçamos, mas estou muito mais animado do que no ano passado. Não posso deixar de agradecer à professora Karine, que vem se mostrando uma peça fundamental na ampliação de nossa presença na escola.

 

Obrigado Karine, professores e direção do Serafim de Carvalho

Obrigado!!!

O Ciência em Cena tem me deixado extremamente satisfeito, principalmente pela dedicação das alunas que, além estarem ensaiando a peça teatral, estão realizando uma pesquisa sobre alguns dos cientistas diretamente relacionados com a termodinâmica: Joule, Kelvin, Carnot, Clausius e Conde Rumford. O objetivo desta pesquisa é esclarecer para os integrantes do Ciência em Cena o papel de cada um destes cientistas no desenvolvimento da termodinâmica e ajudar na compreensão dos conceitos de: energia interna, calor, trabalho, temperatura, além da primeira e segunda leis da termodinâmica.

Abaixo você confere algumas fotos dos ensaios:

Espero que os ensaios continuem “bombando”…

Em breve voltarei com outros artigos e novidades…

Abraços.

Desculpe, o formulário de comentários está fechado no momento.