ago 202012
 

 

Aos dezesseis dias do mês de agosto de dois mil e doze às quinze horas e trinta minutos meia, realizou-se no Câmpus Jataí do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, uma aula sobre Óptica Geométrica – espelhos planos, tendo o pibidiano Marcelo como professor. O aluno expôs os principais conceitos da disciplina: Primeira e segunda lei de reflexões, sendo a primeira referenteà raios incidentes e a segunda refere-se á à raios incidentes quaisquer; cônico convergente, onde p’ é a imagem real e p para o objeto virtual, com um (p’) e vários pontos (A, B.C,…); translação de um espelho plano, onde o espelho translada uma distância  d e a imagem, em consequência,  desloca-se pela distância  2d; rotação de um espelho plano, onde o ângulo de rotação dos raios refletidos é o dobro do ângulo de rotação do espelho plano; Imagens de dois espelhos. Encerrando a aula, o professor pediu que resolvêssemos alguns exercícios. Nada mais havendo a tratar, eu, Fernanda Silva Rodrigues, secretária, lavrei a presente ata que, lida e achada conforme, vai pelo coordenador de área Rodrigo Claudino Diogo assinada.  Jataí, 16 de agosto de 2012.

 

Obs.:. O aluno em questão foi bem em sua apresentação. Como nada é perfeito apontarei alguns itens que espero que sirva possam servir como uma critica crítica  construtiva visando ser um bom profissional na carreira docente. Estes são:

    * Foco somente no coordenador. Olhe mais para a turma num todo;
    * Má administração do espaço, de costas para a sala, passando muito  à frente do data show;
    * Não respondia as questões para quem perguntou e sim para o coordenador Rodrigo. Olhe para a pessoa que lhe perguntou. Isso transparecerá segurança e interesse.

 

 

 

  Um Comentário para “Ata referente a aula de óptica geométrica espelhos planos”

  1. Olá Fernanda, boa noite.
    A ata foi bem redigida e cumpriu com seu principal objetivo que é relatar e documentar o que ocorreu. Nas próximas atas sobre os grupos de estudos sua parte da avaliação do colega deve ser ampliada, para contribuir de maneira mais significativa.
    No que se refere à aula do Marcelo, concordo com todos os pontos indicados por você. Outros aspectos que podem ser trabalhados não apenas pelo Marcelo mas por todos, nas próximas reuniões do grupo de estudo são:
    — Tomar cuidado com o uso das figuras: em alguns momentos as indicações nas figuras não estavam de acordo com o desenvolvimento feito no quadro ou mesmo nos slides. Quando isso ocorre o aluno fica confuso.
    — Salvar os slides em formato pdf: assim os problemas de desconfiguração e má formatação dos slides é eliminado.
    Como aspecto positivo da aula do Marcelo ressalto o seu domínio do conteúdo. Parabéns Marcelo.
    Atenciosamente….

Desculpe, o formulário de comentários está fechado no momento.