dez 062012
 

 A seminarista Lara começa sua apresentação distribuindo o material impresso aos participantes. Ela fez as definições vetoriais parcialmente certo e parcialmente errado. Errado especificamente na propriedade de produto de um número real por um vetor, estava com uma concepção errônea, argumentando que a representação v=c (a ,b) em sua fala sistematizava essa representação em relação a outro vetor, mas na verdade o resultado do produto representando um escalar por um vetor é um múltiplo do vetor ⃗v. Faltou algumas explicitações da regra do polígono, ou seja, interpretação geométrica sobre vetor. A seminarista relata apenas propriedades matemáticas sobre vetores, fica devendo os usos de vetores em física. Como essa apresentação envolve os convidados, tivemos a resolução de uma questão física – matemática pelo acadêmico Ícaro, onde o mesmo realizou a decomposição vetorial e encontrou a grandeza vetorial requisitada pelo exercício. Contamos também com a avaliação e apoio técnico da Recém formada Professora Wanda , onde abordava o assunto juntamente com a turma, fato ocorrido paulatinamente durante a roda de conversa. As dificuldades encontradas foi na projeção do data show, formou – se uma imagem turva nos slides, comprometendo a leitura do exercício, pois, quem sabia resolver o exercício não visualizava bem os grafos escrito e desenhado. Então chegou o acadêmico Ícaro e resolveu o exercício assim como demandava.

  2 Comentários para “RODA DE CONVERSA – VETORES E FISICA”

  1. Olá Marcelo, boa noite.

    Pelo seu relato, mesmo com as dificuldades da Lara, a roda de conversa foi bem produtiva. Espero que as demais sejam assim também.
    Abraços

    • É professor sempre foi uma experiência boa, participar de ações coletivas que levam a um conhecimento extraordinário, onde o grupo fica mais pensante e provocativo para as perguntas, então são essas boas perguntas que sucinta o motivo de estudar.HEHE…. Abraços…

Desculpe, o formulário de comentários está fechado no momento.