fev 032013
 
Descanse em paz jornal do PIBID.

Olá leitor@s, boa noite.

No dia 31 de janeiro de 2013 foi realizada a primeira reunião de trabalho do PIBID em 2013. Nesta reunião discutimos sobre o futuro do jornal do PIBID e outros assuntos.

Eu, em minhas análises preliminares já havia decidido pelo fim do jornal em virtude dos seguintes fatores:

  • Falta de entrosamento e, principalmente, de interesse dos bolsistas integrantes da equipe do jornal.
  • A pouca disponibilidade de tempo que tenho para “botar a mão na massa” e fazer o jornal sair do mundo das ideias e se tornar algo concreto.

A falta de entrosamento e de interesse dos bolsistas são os grandes obstáculos que temos enfrentado em nosso PIBID, desde o início das atividades e, mesmo com diversas conversas e ações tomadas por mim, ainda insistem em nos atormentar e atrapalhar.

Do hábito da resignação nasce sempre a falta de interesse, a negligência, a indolência, a inatividade, e quase a imobilidade.

Giacomo Leopardi

O tempo passa...

O tempo não pára

A reunião começou atrasada em virtude de algumas bolsistas não terem conseguido chegar no horário. Mas, pior do que chegar atrasada é não comparecer, como foi o caso de uma das integrantes da equipe do jornal.

Após a explanação dos problemas relativos à concretização do jornal, as bolsistas concordaram que não seria viável insistir neste projeto. Como alternativa, chegamos à conclusão de que o caminho mais adequado é o da elaboração de um mural. Neste mural serão expostas as reportagens já elaboradas e outros materiais que sejam do interesse da comunidade escolar.

Os responsáveis irão se reunir no dia 25 de fevereiro, para montarem os painéis que irão compor o mural. O mural será montado na primeira semana de março.

Aproveitando a presença de alguns integrantes do Ciência em Cena, apresentei algumas ideias de como deveria ser pensado o teatro de fantoches. Após essa discussão definimos que o tema da primeira peça será A primeira Lei de Newton. A equipe do Ciência em Cena irá apresentar uma versão do roteiro no dia 28 de fevereiro.

Espero que os bolsistas responsáveis pelo mural e pela preparação da peça teatral assumam a responsabilidade façam acontecer.

Um grande abraço e até o próximo relato.

Desculpe, o formulário de comentários está fechado no momento.