maio 082013
 

images

MONITORIA DE FÍSICA EM DECADÊNCIA

O atual cenário da monitoria vem me preocupando, estou sem discentes para assistir esclarecimentos sobre a física do ensino médio. Eles estão bem desinteressados e não freqüentam mais as monitorias.

Com isso decidi atender um discente do nono ano que não tinha material de física, então apoiei – no nos cálculos matemáticos alternativos, pois, são modos de calcular não aprendidos na escola, aproveitei para explorar o seu potencial em aritmética básica, e esse discente vem me surpreendendo com sua rapidez em calcular mentalmente.

Ele demonstrou muita rapidez no que calcula só que o ensinei a ter mais precisão nos resultados. Interagi com o discente, e no final da aula jogamos um passatempo de tabuada, fiz isso motivando – no a continuar em busca do conhecimento. Ele é ao contrário dos discentes do ensino médio, um verdadeiro voluntário assíduo.

Entre outros assuntos o orientei nas dúvidas de cursos sucessores ao seu, pois, ele me perguntou quais as disciplinas do curso eletrotécnico, e respondi que a base principal do curso contempla as áreas de matemática e física em sua grande parte.

Nesse mesmo dia a professora karine viu a situação crítica por falta de discentes na monitoria, então ela planeja organizar uma segunda mostra cultural com a participação do PIBID em Junho/2013 na Escola-Campo, e eu aceitei com muito entusiasmo isso se o professor Rodrigo também gostar da idéia e propuser a produção de materiais experimentais para a exposição de experimentos suscetíveis a entrada da sociedade para o ambiente da ciência empirista.

Desculpe, o formulário de comentários está fechado no momento.