maio 092013
 

Olá pessoal quanto tempo eih!!!

Bem vim aqui falar um pouco da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia), começamos as atividades com uma reunião com um de nossos supervisores o professor Vagner onde foi definido os grupos e as funções de cada um. O meu grupo ficou com a parte de experimentos onde teríamos que organizar aulas praticas para os alunos dos  9°e 3° anos.

Marcamos uma reunião com o grupo para  podermos fazer o nosso plano de aula e graças a Deus deu super certo, na semana seguinte já com o plano pronto fomos organizar nossos experimento e também assistir a aula teste dos outros grupos. Tivemos uma aula  para aprendermos a usar o Stellarium porem só a Fernanda compareceu mas ela nos passou todos os detalhes.

Foi marcado para cada grupo duas aulas para podermos ministrar as aulas,então como eramos quatro em cada equipe duas ficou de manha e duas atarde e assim ficou a Fernanda e a Barbara no turno matutino e eu e a Ana Lúcia no turno vespertino.

Eu e a Ana Lúcia nos organizamos bastante, porém na turma do 3°ano o Stellarium não abriu o que foi algo frustante para nos, mas contornamos a situação graças ao nosso notebook que havíamos levado. Senti que eles perceberam que estávamos meio inseguras mas depois de se programar algo e não dar certo quem não ficaria??? mas tudo bem a gente supera…

Os alunos do 9°ano adoraram e isso foi ótimo pois e sempre muito bom ser elogiada pelo seu trabalho. Amanha ocorrera a aplicação da prova e espero ter contribuído para que esses alunos tenham  uma boa nota….

Bem galera assim que a prova terminar voltarei para relatar como foi a experiencia ….

Tchau ….

Desculpe, o formulário de comentários está fechado no momento.