jun 112013
 

 Fazendo atividades extras de matemática

Fico cada vez mais surpreso com o desenvolvimento do discente do ensino fundamental, logo me interessei na monitoria de matemática devido ao tédio de esperar o atendimento em física.

Nossa atividade semanal foi resgatar ideias matemáticas que se usa com predomínio nas equações algébricas do segundo grau, o enfoque foi apresentar a soma e o produto das raízes em relação aos coeficientes a, b e c existentes na forma geral da equação.

Dessa maneira propus de imediato que o discente visualizasse tanto a soma quanto o produto das raízes quadráticas pela forma de Básckara anteriormente demonstrada, evitando assim a memorização de equações. O intuito foi o de elucidar manipulações algébricas simples que desenvolvem uma expressão ou sentença matemática sem recorrer ao livro.

Mas nem sempre isso é possível para quem não tem formação nessa área específica de matemática. Ao final da monitoria trabalhei exercícios do livro com o discente para observar como foi o seu aprendizado mediante a teoria matemática.

Desculpe, o formulário de comentários está fechado no momento.